Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Goodyear dá dicas para quem vai curtir uma aventura off-road no feriado19/04/2017

São Paulo (SP), 19 de abril de 2017 – Com vários feriados chegando, muita gente cai pelas estradas do Brasil. São mais de 1 milhão de rodovias que cortam os 27 Estados do País – muitas delas ainda de terra. Pensando nos loucos pelos esportes off-road a Goodyear lança o novo Wrangler Duratrac. Com tecnologia TractiveGroove™, esse pneu é ideal para quem busca um produto com maior tração na lama profunda, maior estabilidade e tração no seco e molhado. Além disso, o produto foi desenvolvido para proporcionar um maior conforto para quem vai pegar estrada on road, isso porque os blocos do centro altamente angulados, aumentam a tração e a estabilidade lateral, reduzindo o ruido na estrada.

Segundo o gerente de marketing de pneus de passeio da Goodyear, Fabrice Weisgal, os pneus off-road como o Wrangler Duratrac garantem alta performance e são fundamentais para a segurança daqueles que buscam por aventuras nas trilhas espalhadas pelo País. “Um veículo 4x4 normalmente já vem equipado com pneus especiais para este tipo de terreno, mas é necessário ter a certeza de que os pneus estão em perfeitas condições e com a calibragem correta. A família Wrangler foi inspirada nos terrenos e situações mais difíceis que o motorista pode enfrentar”, afirma.

O Wrangler Duratrac se adapta a todas as trilhas e estradas, permitindo ao motorista sentir toda a emoção dos lugares que o esperam. É um pneu 100% off-road para uso em condições severas, com design agressivo e maior tração enquanto oferece rodar silencioso em estradas pavimentadas. Os pneus Wrangler ainda proporcionam durabilidade e versatilidade, tendo sido projetados para oferecer uma viagem silenciosa na rodovia e focada em proporcionar emoções fora da estrada.

Dicas para guiar fora da estrada:

Pensando nos feriados, a Goodyear separou algumas dicas importantes para quem vai encarar os desafios do off-road. Confira:

Lama: Aumente a velocidade em marcha baixa (segunda ou terceira) e evite acelerações exageradas que possam causar a patinagem do veículo. Dirigir muito rápido em tais condições pode gerar derrapagens e perda de controle;

Rocha: Utilize velocidade constante para evitar que os pneus patinem e mantenha-se no nível mais alto possível da região que está atravessando em primeira ou segunda marcha;

Areia: Em caso de areia fofa utilize a função 4x4 alta, para lhe dar velocidade constante;

Água: Utilize velocidade baixa e segunda marcha. Logo após ter saído d'água, deve-se sempre manter, o pedal de freio levemente pressionado por um período curto, com a finalidade de restaurar a sua eficiência;

Em buracos: Não ande por dentro de trechos fundos, pois poderá esbarrar o fundo do veículo e até mesmo ficar preso. Aproveite os pequenos barrancos que se formam nas laterais da trilha para nivelar o veículo.

Em descidas fortes: Use sempre a primeira marcha reduzida. Deixe o veículo descer sem acelerar. Não freie, pois poderá perder aderência.

Em subidas fortes: Não acelere forte. Suba com calma, acelerando levemente para o veículo não patinar. Se puder entrar embalado, melhor.

 

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 98 anos. No mundo, emprega cerca de 66.000 pessoas e fabrica seus produtos em 49 instalações em 22 países.

Seus dois Centros de Inovação nos Estados Unidos e em Luxemburgo desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

Para mais informações sobre a Goodyear, acesse:

Site: www.goodyear.com.br/

Twitter: https://twitter.com/goodyearbr/

Facebook: www.facebook.com/goodyearbr


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet