Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Michelin reforça liderança no segmento agrícola03/05/2017

,

Pioneira na radialização do mercado de pneus agrícolas, a Michelin, mais uma vez, confirma a sua liderança tecnológica. Atenta às necessidades dos clientes dos diversos ramos de atividades do agronegócio, a empresa levará à Agrishow 2017, de 1º a 5 de maio, os primeiros pneus produzidos no Brasil, na unidade fabril de Campo Grande (RJ), com a tecnologia radial de última geração MICHELIN Ultraflex, que proporciona significativa economia de combustível enquanto gera maior produtividade.

“A Michelin, mais uma vez, mostra que acredita e investe no país. A chegada da tecnologia MICHELIN Ultraflex vem para revolucionar o mercado de pneus agrícolas do Brasil, onde já estamos presentes industrialmente há mais de 30 anos. Durante a Agrishow, mais uma vez, mostraremos que a melhoria do rendimento agrícola começa pelos pneus, onde a tecnologia se oferece, cada vez mais, como grande aliada do produtor rural”, afirma Christian Mendonça, diretor de Comércio e Marketing de Pneus Agrícolas da Michelin América do Sul.

Desenvolvidos para a realidade brasileira, em solo nacional, os novos pneus MICHELIN MachXbib e MICHELIN Axiobib vêm para incrementar a oferta de produtos e serviços da empresa, capazes de atender aos desafios do agricultor em todos os ciclos da safra. Com as tecnologias MICHELIN radial e MICHELIN Ultraflex respectivamente, os lançamentos destinam-se a tratores de alta potência, melhorando a produtividade, ao mesmo tempo em que contribuem para a preservação do meio ambiente, protegendo solos e economizando combustível, como comprovam testes realizados em dezembro de 2016, auditados pela Fundação Vanzolini (1) e pelos próprios produtores rurais (2).

“Graças à sua alta tecnologia, o aumento da superfície de contato com o solo melhora a capacidade de tração do pneu, diminuindo a taxa de patinagem. Como resultado, o agricultor obtém um aumento da produtividade da lavoura pela menor compactação do solo e trabalha mais rapidamente. Além disso, adquire considerável economia de combustível”, explica Antonio Koller, gerente de Marketing Produto da Michelin América do Sul.

 

Produtividade em alta no agronegócio brasileiro: benefícios das tecnologias MICHELIN nas diversas culturas

 

MICHELIN MACHXBIB 710/70 R38 e 600/65 R28

  • Mais polivalência para tratores de alta potência
  • Testes auditados pela Fundação Vanzolini comprovam os benefícios de sua tecnologia radial (1)

Maior durabilidade:

. + 14% de tração em relação às demais marcas radiais e +24% em relação às soluções diagonais*.

. Garra R1-W  até 13%** superior aos padrões estabelecidos : Extra longevidade ,desempenho e aderência

Maior polivalência:

. Pneu adaptado ao suporte de cargas pesadas e com bom desempenho em campo para transferir o torque dos tratores de alta potência ao solo.

Menor compactação do solo

. + 32% de superfície de contato * em relação às outras marcas de tecnologia DIAGONAL e +27% em relação às principais marcas radiais concorrentes.

. + 4 barras no solo no eixo traseiro do trator.

* Testes realizados entre 13 a 15 de Dezembro de 2016 pela MICHELIN em Mato Grosso, Brasil, próximo à cidade de Tangará da Serra, com MICHELIN MACHXBIB 600/65 R28 & 710/70 R38 vs pneus diagonais de outras marcas das dimensões 18.4 26 & 30.5 L32 e radiais equivalentes.

**R1-W  é uma norma estabelecida pela TRA , bem como pela ALAPA indicando uma altura mínima de garra  de acordo com as dimensões.  Garra R1W = +20% vs altura da garra R1.

 

MICHELIN AXIOBIB IF 710/70 R42

  • Mais tração e respeito ao solo para tratores de alta potência
  • Produtores rurais atestam os ganhos de sua tecnologia MICHELIN Ultraflex (2)

Maior economia de combustível:

. Até 8% de redução do consumo* de combustível em  comparação às outras marcas de tecnologias radiais.

Maior produtividade:

. Maior capacidade de carga 

. + 4% ano de rendimento agronômico*

Menor compactação do solo:

. Até +39%  de superfície de contato com o solo** em                                       relação ao radial concorrente proporcionando melhor proteção às culturas

Maior vida útil:

. Pneu adaptado ao suporte de cargas pesadas e com bom desempenho em campo para transferir o torque dos tratores de alta potência ao solo.

 

* Fonte: Estudos da Universidade Britânica de Harper Adams obtidos em 2013.

** Testes realizados em Abril de  2017 pela MICHELIN em Mato Grosso, Brasil, próximo à cidade de Tangará da Serra, com MICHELIN AXIOBIB IF 710/70 R42 e radiais com dimensões equivalentes de outras marcas.

Sobre a Michelin

A missão da Michelin, líder do setor dos pneus, é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Por esta razão, o Grupo fabrica, comercializa e distribui pneus para todo o tipo de viaturas. A Michelin propõe igualmente serviços digitais inovadores, como a gestão telemática de frotas de veículos e ferramentas de ajuda à mobilidade. De igual forma, edita guias turísticos, de hotéis e restaurantes, mapas e atlas de estradas. O Grupo, que tem a sua sede em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 111.700 pessoas em todo o mundo e dispõe de 68 centros de produção implantados em 17 países diferentes que, em conjunto, fabricaram 184 milhões de pneus em 2015.

 


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet