Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

A seleção do guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo 2017 contempla três novos restaurantes com uma estrela e oito novos Bib Gourmand10/05/2017

A Michelin tem o prazer de apresentar a seleção 2017 do guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo, que estará disponível gratuitamente nas plataformas digitais (IOS e Android) e na versão impressa, em inglês e português.

Na seleção de 2017, três novos restaurantes ganham uma estrela. O Laguiole, localizado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, propõe uma cozinha de sabores contemporâneos, em um ambiente de decoração moderna e colorida. O Oro, restaurante carioca do chef Felipe Bronze, conquista igualmente uma estrela este ano. O chef, que já havia recebido uma primeira estrela em 2015 em seu antigo endereço, apresenta uma cozinha brasileira decididamente moderna, na qual traz toques de sabores grelhados ou defumados, orquestrados em conjunto com a sommelière Cecilia Aldaz, oferecendo uma carta de vinhos de mais de 150 referências. O Picchi, em São Paulo, também foi premiado com uma estrela pelos inspetores do guia MICHELIN. O chef Pier Paolo Picchi apresenta uma cozinha italiana, que respeita produto, sabor e tradição sem, no entanto, limitar traços de criatividade.

“A cada ano, nossos inspetores são surpreendidos pela evolução da cena gastronômica do Rio de Janeiro e São Paulo, que está em constante movimento e cuja oferta está evoluindo muito rapidamente", afirma Michael Ellis, diretor internacional dos guias MICHELIN. "Os chefs concentram seus esforços na evolução do nível de suas ofertas, brincando com sabores e texturas, oferecendo aos clientes novas experiências e mantendo um foco particular na relação qualidade/preço”.

A seleção 2017 se enriquece igualmente com oito novos restaurantes Bib Gourmand, de estabelecimentos selecionados por sua excelente relação qualidade/preço, que oferecem um menu completo por, no máximo,      R$90. No Rio de Janeiro, Bottega del Vino e, em São Paulo, Bistrot de Paris, A Casa do Porco, Niaya, La Peruana Cevicheria, Più, Tanit e Ton Ton receberam a distinção.

A nova seleção traz :

  • 19 restaurantes estrelados
    • 1 restaurante duas estrelas
    • 18 restaurantes uma estrela, dos quais 3 novos
       
  • 33 restaurantes Bib Gourmand, sendo 8 novos

Sobre o guia MICHELIN

O guia MICHELIN seleciona os melhores restaurantes e hotéis de 29 dos países. Verdadeira vitrine da gastronomia mundial, destaca o dinamismo da culinária de um país, novas tendências e talentos. Criador de valor para restaurantes graças às distinções que atribuiu a cada ano, a publicação contribui para a gastronomia local e para a atratividade turística de onde está presente. Com seu criterioso método de seleção e seu conhecimento histórico do setor, o guia MICHELIN leva aos seus clientes uma expertise única no mundo, que lhe permite oferecer um serviço da mais alta qualidade.

Com o guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo 2017, o grupo Michelin continua ajudando milhões de viajantes em seus deslocamentos. Esta missão do guia, que existe desde sua criação em 1900, é também a do grupo Michelin: oferecer «a melhor maneira de ir mais longe».


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet