Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Continental - Confira a pressão do estepe antes de pegar a estrada na volta das férias25/07/2017

São Paulo, 24 de julho de 2017 – São Paulo, 24 de julho de 2017 – O pneu do seu carro furou, você parou seu veículo em um lugar seguro, acionou o pisca-alerta, posicionou o triângulo, pegou o estepe e ..... ele estava murcho.
 
É muito comum o motorista só se lembrar da importância do estepe no caso de uma emergência e não incluí-lo na rotina da calibragem semanal dos pneus de seu carro. E é mais frequente ainda descobrir que o estepe não só não está calibrado, como também não se encontra balanceado corretamente.
 
“Com o pneu murcho, o motorista começa a ter problemas na frenagem e também para desviar de outros veículos, aumentando em muito o risco de acidentes. Além de comprometer a dirigibilidade e a segurança, rodar com um pneu com pressão abaixo da ideal acaba por deteriorar o próprio pneu, reduzindo a sua vida útil”, alerta Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus.
 
Se o pneu sobressalente do seu carro fica armazenado do lado de fora, como ocorre com diversos SUVs e modelos com proposta aventureira, a recomendação da Continental é realizar, além da verificação rotineira da pressão, uma checagem periódica contra possíveis furos ou danos resultantes da ação do ozônio; às lavagens, que acabam por retirar a cera protetora; ou às “encostadinhas” comuns durante os processos de manobra.
 
Para saber a pressão correta dos pneus do seu veículo basta consultar o manual do proprietário, as etiquetas afixadas nas portas, no batente das portas ou, ainda, no bocal de abastecimento de combustível.
 
Confira as dicas da Continental sobre calibragem visitando http://www.conti.com.br/ligeiros/calibrada
   
A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada das pessoas e de seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2016, a Continental registrou vendas de € 40,5 bilhões e atualmente emprega mais de 227.000 pessoas em 56 países.
 
A Divisão de Pneus tem atualmente mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A vasta gama de produtos e os investimentos contínuos em PeD contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52.000 funcionários, a Divisão de Pneus registrou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.
 
A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e pneus comerciais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está continuamente se desenvolvendo de um simples fabricante de pneus para um provedor de soluções, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e soluções relacionadas aos pneus.
 


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet