Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Michelin Pilot Sport4 S 21/08/2017

Antes utilizados exclusivamente nas pistas de competições, os pneus de alta performance  ganham espaço nas ruas, nas mãos de consumidores apaixonados por carros. Desenvolvido para quem busca prazer em dirigir, com precisão e estabilidade, sem abdicar da segurança, o novo MICHELIN Pilot Sport4 S chega este mês ao mercado sul-americano, equipando automóveis superesportivos.

“Em um cenário onde a indústria busca incessantemente o máximo de performances no desenvolvimento de produtos e serviços, o pneu MICHELIN Pilot Sport4 S chega para conquistar o posto de nova referência no segmento, ao oferecer as máximas performances tanto no piso seco quanto no molhado”, explica Ana Paula Guimarães, diretora de Marketing da Michelin América Latina.

De acordo com Anoildo Mattos, gerente de Marketing da Michelin América Latina, “quando falamos no segmento de superesportividade, alto desempenho, velocidade e perfeição são atributos que vêm em 1º lugar. Ideal para os apaixonados por carros, o MICHELIN Pilot Sport4 S é um pneu de ultra alta performance (UHP), que traz o que há de mais moderno em tecnologia aos consumidores fascinados por inovação”.

Segundo o executivo, “seu diferencial vem do investimento da Michelin em tecnologia e inovação e é por meio da tecnologia ‘Bi-Compound’, que o MICHELIN Pilot Sport4 S apresenta excelente frenagem tanto no piso seco como molhado, fazendo com que seja o no 1 nas performances de segurança e durabilidade”.

“Frequentemente opostas no segmento dos pneus superesportivos, performances como durabilidade e segurança evoluem juntas no MICHELIN Pilot Sport4 S, traduzindo plenamente a filosofia do Michelin Total Performance, que consiste em oferecer performances antagônicas com um desempenho excepcional em cada pneu”, afirma Ana Paula.

TECNOLOGIAS QUE GARANTEM O MELHOR DESEMPENHO

A tecnologia ‘Bi-Compound’ consiste na aplicação de dois tipos diferentes de borracha na banda de rodagem, para melhor segurança: do lado interno da banda de rodagem há um novo composto de borracha e uma sílica especial que, quando combinados, ajudam a repelir a água em pisos molhados; e do lado externo da banda de rodagem, um novo elastômero híbrido para uma excepcional aderência no seco.

Já o excelente controle do veículo é garantido pela tecnologia ‘Dynamic Response’, onde uma cinta híbrida de aramida e nylon assegura uma transmissão dos movimentos do volante ao pneu de maneira muito mais rápida e precisa.

Cumprindo o mais alto nível de exigências, utilizando as mais altas tecnologias, o MICHELIN Pilot Sport4 S foi desenvolvido para satisfazer proprietários de veículos superesportivos, como Ferrari, Mercedes-AMG e Porsche. Segundo Ruy Ferreira, diretor comercial da Michelin América Latina, “a Michelin trabalha lado a lado com os mais importantes fabricantes de automóveis para proporcionar pneus que melhor se adaptem às performances dos seus modelos mais exclusivos”.

Líder em TODAS AS PERFORMANCES DE SEGURANÇA E DURABILIDADE, ATESTADO POR INSTITUTOS INDEPENDENTES

  • MAIOR SEGURANÇA EM QUALQUER SITUAÇÃO: Nº1 EM FRENAGEM EM PISOS SECO E MOLHADO
  • MELHOR CONTROLE E ADERÊNCIA: Nº1 EM TEMPO DE VOLTA EM PISO SECO
  • MELHOR DURABILIDADE DO SEGMENTO

FRENAGEM EM PISO SECO

Enquanto o MICHELIN PILOT SPORT4 S precisa apenas de 33,66 metros para passar de 100 km/h a 0 km/h, o seu maior competidor direto demanda quase um metro a mais (+ 0,83 m)*.         

* Testes externos realizados pelo TÜV SUD em junho e julho de 2016. Dimensão: 255/35-19 96Y XL. Os pneus BRIDGESTONE Potenza S001, CONTINENTAL SportContact 6, DUNLOP Sport Maxx RT 2, GOODYEAR Eagle F1 Asymmetric 3 e PIRELLI PZero Nero GT foram comprados no mercado europeu de reposição em 2016 pelo TÜV SUD.

FRENAGEM EM PISO MOLHADO

Em uma velocidade de 80 km/h, o novo pneu apenas precisa de 27,73 metros para parar o carro totalmente*. 

CONTROLE E ADERÊNCIA EM PISO SECO

Em um circuito de 2,6 km de comprimento, o MICHELIN Pilot Sport4 S demonstrou ser entre 0,4 s e 1,39 s mais rápido que os concorrentes, por volta, o que representa quase um segundo em média mais veloz, num percurso relativamente curto*.

* Testes externos realizados pelo TÜV SUD em junho e julho de 2016. Dimensão: 255/35-19 96Y XL. Os pneus BRIDGESTONE Potenza S001, CONTINENTAL SportContact 6, DUNLOP Sport Maxx RT 2, GOODYEAR Eagle F1 Asymmetric 3 e PIRELLI PZero Nero GT foram comprados no mercado europeu de reposição em 2016 pelo TÜV SUD.

EXCELENTE DURABILIDADE

Os testes de desgaste conduzidos pelo Dekra Test Center demostraram que o novo pneu oferece a melhor durabilidade do seu segmento: 27% superior à média dos principais concorrentes**.

** Testes externos realizados pelo Dekra Test Center em junho e julho de 2016. Dimensão: 255/35-19 96Y XL. Os pneus BRIDGESTONE Potenza S001, CONTINENTAL SportContact 6, DUNLOP Sport Maxx RT 2, GOODYEAR Eagle F1 Asymmetric 3 e PIRELLI PZero Nero GT foram comprados no mercado europeu de substituição em 2016 pelo TÜV SUD.

PREMIUM DESIGN

Provando que a inovação de um pneu pode ir além de sua performance, a tecnologia ‘Premium Touch effect’, inovação patenteada pela MICHELIN e disponível no novo pneu MICHELIN Pilot Sport4 S, simula o efeito da textura aveludada na lateral do novo pneu, o que valoriza a sua estética e, consequentemente, a do carro. Além disso, o protetor da roda evita arranhões e mantém a roda com visual sempre novo.

 

VEÍCULOS EQUIPADOS ORIGINALMENTE COM O MICHELIN PILOT SPORT4S

  • FERRARI GTC4LUSSO 2017
  • MERCEDES AMG Classe E E63 2017
  • MERCEDES AMG Classe E E43 2017
  • PORSCHE Panamera 2016
  • PORSCHE Boxster/Cayman 718

O novo MICHELIN Pilot Sport 4 S estará disponível a partir deste mês ao Mercado da América do Sul, em 34 dimensões diferentes nos aros  19 e 20 polegadas.

________________________________________________

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 111.700 pessoas em todo o mundo e dispõe de 68 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 187 milhões de pneus em 2016.

 

 

 

 


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet