Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Pneus Falken patrocinam Liverpool FC22/08/2017

São Paulo, 22/08/2017 - A Sumitomo Rubber Industries anunciou em Hong Kong, em julho que a marca de pneus de alta performance Falken, também produzidos e comercializados no Brasil juntamente com os Pneus Dunlop, passa a ser a parceira oficial e global de pneus do Liverpool FC, equipe de futebol pentacampeã da Liga dos Campeões da UEFA e que conta com os atletas brasileiros, Philippe Coutinho e Roberto Firmino, entre os titulares. O acordo de longo prazo permitirá que Falken e Liverpool trabalhem juntas para criar experiências únicas para fãs e motoristas.
 
Tecnologia aprimorada nas pistas de corrida
 
Os pneus Falken foram lançados em 1983  no Japão e são mundialmente conhecidos por suas características de alto desempenho. Para alcançar esse nível de excelência,  a Sumitomo utiliza competições esportivas para o aprimoramento tecnológico dos produtos. Atualmente, o time Falken Motorsports patrocina duas equipes  GT3 que competem no campeonato de enduro de Nurburgring na Alemanha, equipando veículos Porsche 911 e BMW M6. A competição é famosa por alinhar até 180 carros no grid e possuir de quatro a seis horas de duração. O ponto alto do calendário de competições de enduro na Alemanha fica por conta das 24 Horas de Nurburgring, no qual os times Falken também participam.
 
No Brasil, os proprietários de veículos de passeio têm à disposição o FK452, um pneu desenvolvido para oferecer alta performance e condução confortável e ZE914, um modelo de desenho assimétrico e esportivo que permite ótima frenagem no seco e no molhado, excelente tração e baixa resistência ao rolamento, melhorando os índices de consumo de combustível.
 
“Nossos consumidores podem ter certeza que as marcas Falken e Dunlop, ambas produzidas no Brasil, possuem alta tecnologia e processos inovadores de fabricação. Para ambas empregamos a tecnologia de produção de pneus sem emenda Sun System, que propiciam mais segurança e conforto para os motoristas mais exigentes, além de características fundamentais como durabilidade e desempenho, explica o gerente sênior de Vendas e Marketing, Rodrigo Alonso.

Um clássico do Off-road
 
Não é só nos circuitos de asfalto que Sumitomo aprimora a tecnologia dos pneus que produz. Visando tanto o mercado dos entusiastas por veículos 4x4 quanto às necessidades de profissionais do setor de transporte, a empresa também utiliza competições fora de estrada como laboratório. A principal delas é a “King of the Hammers Every Man Challenge”, realizada anualmente no Means Dry Lake, na Califórnia, onde competidores amadores e profissionais submetem os veículos aos extremos do deserto, testando a capacidade dos pneus em relação à tração e aderência nas estradas de terra e à durabilidade nas escaladas nas rochas.

Por conta disso, o pneu Falken Wildpeak A/T é reconhecido nos Estados Unidos por suas características de durabilidade e desempenho e foi eleito pela revista Four Wheeler Magazine como a melhor compra de 2011 para veículos de uso misto. Produzidos também no Brasil, eles podem ser encontrados por proprietários de SUVs e picapes nos distribuidores e lojas oficiais Dunlop nos aros 15 a 18.
 
Já os proprietários de vans e comerciais leves também podem se beneficiar das características de segurança, tração e durabilidade no modelo R51, que ainda oferece alta dirigibilidade em pistas secas e molhadas.

Sobre a Dunlop e Falken
A Dunlop e Falken são marcas do Grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus dessas marcas são produzidos em treze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa.
A fábrica da Sumitomo Rubber no Brasil é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir 100% dos pneus com a tecnologia de produção sem emenda Sun System, que garantem maior precisão e segurança aos motoristas.
Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, a fábrica foi inaugurada em outubro de 2013 com investimentos de R$ 750 milhões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões por meio de 165 lojas.

Em 2016, devido ao bom desempenho das marcas no Brasil, a empresa anunciou um novo investimento de R$487 milhões para a expansão de sua fábrica atual e construção de uma unidade que irá produzir pneus de caminhões.  Visite e acompanhe Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br e www.facebook.com/dunlopbrasil.
Mais informações sobre o Falken podem ser encontradas, em inglês, nas páginas www.falken.tires (Japão e Europa) e www.falkentires.com (EUA).
 


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet