Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Pirelli participa do desenvolvimento de Project Cars 220/09/2017

Londres, 20 de setembro de 2017 – A Pirelli se uniu a Slightly Mad Studios para o desenvolvimento do game Project CARS 2. Trata-se de uma parceria técnica que leva toda a tecnologia e experiência da fabricante italiana de pneus para a consagrada franquia.

A parceria técnica com a Pirelli aprofunda ainda mais o realismo de Project CARS 2, apontado como o melhor simulador de 2017 pela Gamescom. O envolvimento centenário da marca com tecnologias de ponta em motorsports proporcionou muitos insights no que se refere a dirigibilidade e reações de todos os carros do jogo. Fatores como derrapagens, aquecimento dos pneus e a forma que a borracha reage termodinamicamente foram alguns dos fatores levando em conta, tornando a experiência de jogar Project CARS 2 ainda mais real.

“Trabalhar com a Slightly Mad Studios e ver como seus processos ecoam os nossos em muitas formas foi uma experiência muito interessante para a gente”, diz Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli. “Levar nossas soluções técnicas e esportivas para o Project CARS 2 foi uma experiência única. Garantir que nossos pneus se comportassem no jogo assim como eles se comportam na vida real foi um elemento chave dessa parceria. Saber que todos os pilotos do Project CARS 2 sentirão a tecnologia esportiva que sustenta a tradição da Pirelli em motosports é muito importante para a gente.”

“A entrada da Pirelli no desenvolvimento de Project CARS 2 trouxe resultados instantâneos para a gente”, conta Stephen Viljoen, diretor de Project CARS 2. “Comparar os dados deles com os nossos, usando processos muito similares, nos permitiu comparações em tempo real. Podíamos ver instantaneamente em quais partes os pneus do jogo eram diferentes dos da vida real. Essa combinação de dados proporcionou modelos acurados de derrapagens, aderência, aquecimento e mais dúzias de parâmetros relativos aos pneus, o que se traduz em mais autenticidade para nossos pilotos”.

Facebook  @pirellibrazil     Twitter  @Pirelli_Br   Instagram  @pirelli_br


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet