Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Série Verizon Indycar® 2017 e Firestone Racing em números 30/10/2017

São Paulo, 30 de outubro de 2017 – Pelo 18º ano consecutivo, a Firestone é a fornecedora exclusiva da Verizon IndyCar® Series. Aqui estão alguns dados curiosos sobre os números da temporada 2017.

A Firestone Racing desenvolveu mais de 60 especificações de pneus para uso na temporada de 2017.
Os carros Indy viajaram 297.788 quilômetros com pneus de corrida da linha Firestone Firehawk este ano, completando 93.946 voltas. Esta distância equivale a 7,4 voltas ao redor da Terra pela linha do equador.

Em quilômetros rodados, os pneus Firestone percorreram 1191 quilômetros e concluíram mais de 565 milhões de rotações. Isso equivale a 29,8 voltas ao redor da Terra pela Linha do Equador, ou mais que a distância da Terra até a Lua, da Lua até a Terra de volta e mais uma ida até a Lua.
A Firestone Fan Experience também apresentou alguns números impressionantes em 2017, com mais de 199 mil fãs engajados com a marca e mais 27 mil desses fãs saindo com cupons das lojas Firestone.

Este ano marcou o 20º ano consecutivo que o piloto Tony Kanaan corre com pneus Firestone.

Além disso, mais de 5 mil pneus foram fornecidos para a 101º corrida da Indy 500 ® e este ano marcou a 68ª vez que os pneus Firestone levaram o vencedor a esta corrida conhecida como o Maior Espetáculo das Corridas – mais que o dobro das vitórias de todos os outros fabricantes de pneus juntos.

A equipe Firestone Racing possui oito engenheiros em tempo integral que, juntos, possuem mais de 70 anos de experiência.

###

SOBRE A BRIDGESTONE

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2016). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Saiba mais em  www.bridgestone.com.br


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet