Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

O arco-íris da Pirelli irá iluminar a Fórmula 1 em 201823/11/2017

Abu Dhabi, 23 de novembro de 2017 – A Pirelli lança sua nova gama de pneus para Fórmula 1 em 2018, em Abu Dhabi. Haverá dois novos compostos e cores no ano que vem, bem como novas construções, compostos e faixas de trabalho para toda a família, agora renovada. Esses são os principais pontos sobre 2018:

  • Todos os compostos são um estágio mais macio que os de 2017, fazendo desses pneus os mais velozes da história da Fórmula 1
  • Uma das novidades para 2018 é um pneu acima do ultramacio, um composto ainda mais macio chamado P Zero Rosa ultramacio. Este é o pneu mais macio já feito pela Pirelli para a Fórmula 1. Esse novo composto será ideal para circuitos onde é necessário ter o máximo em termos de aderência mecânica, como Mônaco.
  • Outra novidade para 2018 é o composto duro, que passa a receber a cor azul glacial.
  • Outro novo pneu é o superduro. O laranja segue como a cor indicativa do composto mais duro da gama.
  • No total, haverá agora sete compostos P Zero para pista seca. Junto com os novos Cinturato intermediário e de chuva, a gama de pneus Pirelli para 2018 terá nove cores.
  • Os compostos e as construções foram remodelados para cada pneu, mantendo a filosofia da Pirelli de renovar sua gama de pneus a cada ano, desde que a empresa italiana voltou para a Fórmula 1, em 2011.
  • Há novas faixas de trabalho permeando toda a família. Isso, somado ao aumento do número de compostos, permitirá que a nomeação de pneus seja mais especificamente adequada para cada corrida no próximo ano. Para a Pirelli e as equipes, isso também significa que pode haver mais flexibilidade e variações nas escolhas de pneus, levando a oportunidades adicionais no que se refere a formular estratégias criativas de corrida.
  • O novo pneu rosa, que as equipes terão a oportunidade de testar pela primeira vez em apenas cinco dias, recebeu o nome de P Zero Rosa hipermacio após uma pesquisa nos canais de mídias sociais da Pirelli. A pesquisa foi apoiada por grandes celebridades do esporte, que convidaram os fãs a escolher o novo nome após o Grande Prêmio do Brasil.

Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: “Comparado a este ano, quando os pneus cresceram 25% para calçar uma nova geração de carros, as mudanças para 2018 são menos extensas. Contudo, temos o prazer de apresentar algumas importantes inovações, com compostos mais macios e velozes em toda a gama, incluindo o novo hipermacio. Percebemos que, levando-se em conta as circunstâncias únicas deste ano, alguns dos compostos de 2017 talvez fossem conservadores. Os pneus que criamos para 2018 abordam essa questão, em linha com o objetivo de ter cerca de duas paradas na maioria das corridas. Porém, o conceito fundamental de design dos pneus não foi alterado para o ano que vem, preservando os atributos que todos os pilotos apreciaram em 2017 e permitindo que eles possam acelerar forte do início ao fim de cada stint. A nova gama é formada por pneus mais velozes, que devem levar a corridas ainda mais disputadas e espetaculares em 2018.”

Após os dois dias de testes em Abu Dhabi, os pilotos terão a oportunidade de experimentar os pneus de 2018 nos carros da próxima temporada pela primeira vez durante as duas sessões oficiais de testes de pré-temporada, em Barcelona, entre 26 de fevereiro e 1º de março e entre 6 e 9 de março.

Detalhes adicionais sobre os planos de testes da Pirelli para a próxima temporada, em preparação para 2019, serão divulgados no início do campeonato, em 2018.

 

Facebook  @pirellibrazil     Twitter  @Pirelli_Br     Instagram  @pirelli_br


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet