Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Goodyear mostra linha completa para veículos pesados na Expodireto Cotrijal 201805/03/2018

São Paulo, 05 de março – A Goodyear, uma das maiores fabricantes globais de pneus e bandas de rodagem, apresenta na 19ª Expodireto Cotrijal toda a sua linha de pneus para veículos pesados. Entre as novidades estão os recém-chegados ao mercado, modelos Armor Max MSS e Armor Max MSD. Disponíveis em vários tamanhos, a novidade apresenta funcionalidades e benefícios ideais para frotistas e motoristas que procuram aliar o melhor rendimento ao baixo consumo de combustível.

Os novos Goodyear Armor Max foram desenvolvidos para veículos que trafegam em pisos mistos, mesclando vias pavimentadas com as de terra batida. O pneu é ideal para ser aplicado em veículos usados em fazenda, na construção civil ou em aterros, onde se coleta a safra ou o material em um terreno acidentado para depois descarregá-lo em um local de armazenamento ou centro de distribuição. Para atender essa demanda, a resistência dos pneus para este serviço é de extrema importância, uma vez que os percursos são bastante agressivos. O pacote robusto de cintas encontrado nos pneus Goodyear Armor Max garante uma carcaça mais resistente, possibilitando maior número de recapagens.

“Modelos concorrentes têm somente três cintas e isso acaba os tornando menos resistentes e com uma possibilidade menor de recapagens”, explica, Eduardo Schilling, gerente de marketing de pneus comerciais da Goodyear Brasil.

Para criar um produto de alta durabilidade a Goodyear desenvolveu para a linha Armor Max uma carcaça com quatro cintas de aço, sendo a última com a característica High Elongation Wire que consiste na aplicação de cordonéis mais resistente e construídos de forma entrelaçadas, proporcionando maior elasticidade ao composto de borracha. Além desta característica, o modelo conta com uma banda de rodagem que utiliza um composto especial, extra resistente.

“Entendemos que a Expodireto Cotrijal é uma excelente oportunidade para a Goodyear mostrar as tecnologias disponíveis e a inovação presentes em seus produtos. Além da linha lançada recentemente, temos na exposição o modelo de como funciona o nosso programa de Ciclo Completo do Pneu e a tecnologia Control Max” explica Eduardo Schilling.

O agronegócio é um dos setores mais importantes da economia nacional, representando cerca de 22% do PIB. Nas últimas duas décadas o agronegócio brasileiro passou por grandes modificações, transformando o Brasil em um dos maiores saldos comerciais agrícolas do mundo. Após dois anos de retração, o PIB brasileiro cresceu 1% em 2017, impulsionado pelo agronegócio que avançou 13% no mesmo período, puxado pelo recorde da safra de grãos no ano, totalizando 240 milhões de toneladas - resultado 29,5% maior que a safra anterior. As previsões para 2018 são de uma safra ainda favorável devido à base já alta, porém com pequena redução de 4,1%.

A Goodyear sempre em linha com as tendências globais e regionais oferece ao frotista a estratégia de Ciclo Completo, que consiste em estar presente em todas as etapas da vida útil de um pneu. Desde a compra por meio da maior Rede de Revendedores do Brasil, oferecendo assistência técnica diferenciada aos nossos clientes, até ao fornecimento de produtos para recapagem com garantia total. Outro diferencial da Goodyear são as ferramentas de gestão de pneus modernas e inovadoras para os frotistas. No link (http://www.goodyear.com.br/caminhao-onibus/mais-informacoes/custo/) elaborado pela Goodyear há informações que explicam melhor como funciona, por exemplo, o cálculo de custo por quilômetro.

19ª Expodireto Cotrijal:

Data: 05 a 09 de março de 2018

Horário: das 8h às 18h

Endereço: RS-142, km 24, Centro, Não-Me-Toque (RS)

Estande da Goodyear – 298 – 299

 

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 99 anos. No mundo, emprega cerca de 64.000 pessoas e fabrica seus produtos em 48 instalações em 22 países.

Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-Berg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e mais de 1.000 pontos de venda em todo o País.

 

Para mais informações sobre a Goodyear, acesse:

Site: www.goodyear.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/goodyear_brasil/
Facebook: www.facebook.com/goodyearbr


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet