Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Na véspera do feriado, veja o que é mais importante antes de pegar a estrada28/03/2018

São Paulo (SP), 28 de março de 2018 – A Goodyear, fornecedora oficial da NASCAR, principal competição automobilística dos Estados Unidos, entende que os pneus são fundamentais para a segurança dos motoristas e de seus passageiros. Afinal, o pneu é o principal contato entre o solo e o veículo. De acordo com dados do Grupo CCR, que detém no Estado, as concessões dos sistemas Anhanguera-Bandeirantes (CCR AutoBAn), Castello-Raposo (CCR ViaOeste), Via Dutra (CCR NovaDutra), CCR SPVias e o trecho Oeste do Rodoanel Mário Covas, mais de 2,5 milhões de veículos circularão nas estradas paulistas apenas no feriado da Páscoa.

Para a Goodyear, verificar a calibragem dos pneus, de acordo com a carga do veículo é o principal ponto que o motorista deve avaliar antes de iniciar um percurso. A pressão correta dos pneus implica em uma dirigibilidade mais assertiva e em uma direção segura. Outro detalhe envolvendo o fato de calibrar bem os pneus está na maior autonomia e no desgaste mais elevado dos pneus, pois quando os compostos estão fora da pressão correta, o arrasto acaba sendo maior, e consequentemente, exigindo maior força do motor.

O assunto é tão importante que a Goodyear está com uma campanha em seu portal que incentiva o hábito do usuário efetuar a calibragem dos pneus com os dizeres “Calibre Sua Vida. Vá de Goodyear”.

Veja abaixo os principais mandamentos para prolongar a vida dos pneus e efetuar uma viagem segura:

• A pressão de ar é um fator primordial na vida de um pneu. É o que mais afeta o desgaste do pneu e, consequentemente, reduz sua vida útil;

• Utilize sempre a pressão de ar recomendada pelo manual do fabricante do veículo. Para caminhões, ônibus e utilitários, utilizar a pressão de ar relacionada à carga e velocidade do veículo;

• Verifique as pressões semanalmente, sempre com os pneus frios e utilizando calibradores aferidos;

• Não esqueça de calibrar o estepe;

• Jamais retire o ar quente dos pneus (sangria);

• Por ocasião da checagem das pressões, examine as válvulas e recoloque suas respectivas tampas.

 

Fonte: Goodyear

 

Goodyear do Brasil

 

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 99 anos. No mundo, emprega cerca de 64.000 pessoas e fabrica seus produtos em 48 instalações em 22 países.

 

Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-Berg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

 

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

 

Para mais informações sobre a Goodyear, acesse:

 

Site: www.goodyear.com.br/

Twitter: https://twitter.com/goodyearbr/

Facebook: www.facebook.com/goodyearbr


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet