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Pirelli: Lewis Hamilton faz o tempo mais rápido com pneus ultramacios e macios29/06/2018

 
LEWIS HAMILTON FAZ O TEMPO MAIS RÁPIDO DO DIA COM A MERCEDES NOS DOIS TREINOS LIVRES USANDO OS PNEUS ULTRAMACIOS E MACIOS
 
CLIMA TEVE CONDIÇÕES AMENAS APÓS CHUVAS NOTURNAS, A MESMA FORMA É ESPERADA PARA O RESTANTE DO FIM DE SEMANA
 
INTERVALO DE DESEMPENHO ENTRE OS TRÊS COMPOSTOS DISPONÍVEIS FOI APERTADO NA PISTA COM TEMPO DE VOLTA MAIS CURTO DO ANO
 
Spielberg, 29 de junho de 2018 – Uma volta curta, poucas curvas e muito tempo em plena aceleração. A pista do Red Bull Ring tende a reduzir o intervalo de desempenho entre os carros, o que significa que é importante acertar todos os detalhes para fazer a diferença. Este foi o caso durante as duas sessões de treinos livres realizadas em condições frias e nubladas, com temperaturas semelhantes previstas para o restante do fim de semana. Após a chuva que caiu no local durante a noite, os pilotos usaram somente os pneus para condição seca, com todos os três compostos disponíveis sendo utilizados. O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, foi o mais rápido durante a sessão realizada pela manhã com o pneu ultramacio, porém com mais borracha na pista durante a tarde, ele foi capaz de superar a marca anterior usando o composto macio.
 
Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "As diferenças de desempenho entre os três compostos aqui são muito pequenas, como é de se esperar em uma pista tão curta, onde os carros estão muito próximos uns dos outros. Isto significa, claro, que conta o mais ínfimo detalhe e as equipes têm se esforçado para acertar os carros da melhor forma possível. As condições frias e a chuva da noite de ontem também contribuíram para um elevado grau de evolução do asfalto, com alguns pilotos tendo, inclusive, escapado da pista. Como é frequentemente o caso aqui, alguns pilotos acabaram vítimas das zebras também. Adaptar os carros para a temperatura da pista tem sido uma parte fundamental do trabalho em conjunto com a habitual avaliação dos pneus em condições com pouco ou muito combustível. Com tudo tão finamente equilibrado, a estratégia pode fazer uma diferença importante, por isso as equipes irão estudar os dados de hoje com cuidado particular”.
 
TL1 – PRIMEIRO TREINO LIVRE (TRÊS MELHORES TEMPOS)
 
TL2 – SEGUNDO TREINO LIVRE (TRÊS MELHORES TEMPOS)
 
TL1 – MELHOR TEMPO POR COMPOSTO
 
TL2 – MELHOR TEMPO POR COMPOSTO
 
MAIS VOLTAS POR COMPOSTO ATÉ AGORA
 
ESTATÍSTICAS DO PNEU DO DIA
 
*Os números acima dão o total de quilômetros percorridos durante os dois treinos livres com todos os pilotos combinados.
** Por composto, todos os pilotos combinados.
 
PRESSÕES MÍNIMAS PARA A LARGADA E LIMITES DE CAMBAGEM
 
 

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