Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Bridgestone amplia atuação no Triângulo Mineiro 03/07/2018

 
Empresa inaugura centro de distribuição TWW na cidade de Uberlândia para disponibilizar seu amplo portfólio de produtos para o mercado de pneumáticos
 
Minas Gerais, 03 de julho de 2018 – A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo e detentora da marca Firestone, acaba de inaugurar o centro de distribuição TWW na cidade de Uberlândia. A nova unidade atenderá todo o mercado de pneumáticos na região do Triângulo Mineiro, disponibilizando a qualidade e performance do amplo portfólio de produtos Bridgestone e Firestone.  
 
A TWW é uma distribuidora e comercializadora de pneus da Bridgestone para atendimento dos mercados de lojas multimarcas, borracharias e rodas. Atualmente, as unidades do TWW estão localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Pernambuco.
 
Segundo Lafaiete Oliveira, diretor de vendas diretas da Bridgestone, a implementação do centro de distribuição TWW em Uberlândia foi planejada estrategicamente para atender toda a importante região do Triângulo Mineiro e assim aumentar as vendas da empresa no estado de Minas Gerais. “O objetivo do TWW Uberlândia é fortalecer a rede de atendimento Bridgestone e aproximar a marca dos comerciantes da região”, completa Lafaiete.
 
O centro de distribuição TWW Uberlândia será o segundo no estado de Minas Gerais. A outra unidade está localizada na cidade de Contagem para a distribuição mais eficiente e dinâmica dos produtos da companhia no estado.  
 
A Bridgestone é a maior fabricante de pneus do mundo. A empresa é detentora das marcas Firestone e Bandag (bandas de rodagem). Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA) e as duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus estão instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).
 
###
 
Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)
 
A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.
 
Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços  www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br
Saiba mais em  www.bridgestone.com.br
 

voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet