Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Ecoponto recebe 15 mil pneus por mês06/02/2014

O Ecoponto de Pneus, da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, Praças e Jardins, já recebe uma média de 15 mil pneus de automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas e outros, mensalmente, a maioria entregue por proprietários de borracharias espalhadas pelo município. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial, na Avenida Carlos Alberto Chebabe, s/nº, Ceasa.

As segundas-feiras os pneus recebidos na semana anterior são coletados pela empresa Reciclanip e transportados para o Rio de Janeiro, onde é realizado o trabalho de reciclagem, transformando-os em asfalto, adquirido por usinas, como as que atendem à Prefeitura. Os pneus devem ser coletados, pois não podem ser encaminhados aos aterros sanitários e terrenos baldios, evitando problemas ao meio ambiente.

- É um trabalho tão importante que diariamente os donos de borracharias e a população em geral nos procuram para entregar pneus. Este tipo de trabalho evita, por exemplo, que os pneus se transformem em criadouros do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue - disse o subsecretário de Limpeza Pública, Parques e Jardins, Carlos Morales.

 

Fonte: O Diário do RJ


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet