Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Secretário diz que material é tratado e fará construção de galpão18/02/2014

A Secretaria de Infraestrutura vai construir galpão para armazenar pneus recolhidos pelos agentes do Zoonoses. De acordo com o titular da pasta, Roberto Indaiá, a estrutura será erguida na mesma área em que os pneus estão sendo depositados atualmente, nas margens da LMG -798, onde já foi feita a terraplenagem. Na quarta-feira começa a construção, primeiro de um escritório, até a chegada das pilastras para montagem do galpão. 
“Estamos cientes da necessidade de construir este galpão, mas até que fique pronto era preciso ter um local para armazenar estes pneus, pois no pátio da Settrans isso não é mais permitido, diante da quantidade de casas que existe na região. Tentamos levar para o Horto Municipal, mas a Secretaria de Meio Ambiente não permitiu, assim como no aterro, mesmo que seja de forma provisória. E a única área que encontramos, para atender à demanda de forma imediata, foi justamente o local onde será construído o galpão, pois não existem casas na região, somente algumas que estão distantes”, diz. 
Entretanto, Indaiá garante que estes pneus não ficarão depositados desta forma por muito tempo. Logo este galpão estará pronto. “Estamos nos preparando para fazer essa obra. Na quarta-feira começamos a construção de um escritório para que alguém possa receber os pneus assim que chegarem. Em 15 dias chega o material para montar o galpão e, provavelmente, em prazo de 90 dias estará tudo pronto. Vamos tomar uma medida eficiente e definitiva, sem gerar preocupação para ninguém”, explica o secretário. 
Indaiá enfatiza que a comunidade não precisa se preocupar, mesmo que os pneus estejam em local destampado, pois além dos agentes do Zoonoses realizarem o tratamento com frequência, os pneus não ficam no local por muito tempo, já que os caminhões da Anip sempre recolhem,  e é um processo ágil e constante.
 
Fonte: Jornal da Manhã

voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet